Como anda sua presença online?

A intensa presença da internet e das redes sociais na vida das pessoas com certeza é motivo de comemoração entre as empresas. Afinal, é uma forma de reduzir e muito os gastos com propaganda e mídia e ainda conseguir participação ativa do seu público, tendo a multiplicação de sua mensagem em proporções consideradas absurdas a poucos anos atrás.

Todo mundo quer (e deve) aproveitar a oportunidade de se lançar nas midias sociais, pois hoje, se você não está lá, perde o crédito de uma boa fatia de seu mercado. O lado complicado: fazendo parte desse mundo, você não pode ser mais um pois a propaganda é barata, para todo mundo.

Pensando pelo lado bom: não são mais necessários os altos valores em mídia para ser visto e lembrado. A internet já está te dando a mão e fornecendo a plataforma, então seria um erro querer pegar o braço com esperanças de faturar milhões em 2 meses sem investir uma certa quantia de dinheiro.

Tem crescido rapidamente em todo o mundo o que chamamos de marketing digital, e com isso, se formaram profissionais capacitados em lhe dar assistência para fazer você ser a agulha brilhante no meio do palheiro. O investimento em consultoria nesta área é fundamental, se tornando uma necessidade primária das empresas. Por quê?

Trabalhando a médio prazo com as plataformas sociais consegue-se entender seu público, multiplicar as vendas e acima de tudo fazer novos clientes a partir de comentários saudáveis da comunidade em relação à sua empresa e isso é propaganda gratuita. Se tiver uma agência ou um profissional realmente qualificado, você terá pesquisas, monitoramento da sua presença online, relatórios, conclusões, sugestões de tomadas de ação e promoção por um preço extremamente menor do que todo esse trabalho da forma antiga, então escolha seu parceiro e aproveite!

Por Alexandra Oliver
@alexandraoliver

Alexandra Oliveira

Marketeira Digital especializada em Mídia. Professora da Pós-Gradução em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais do Senac. De Curitiba, mas morando na ilha de Floripa porque a vida é melhor na praia! Acredito que produtos e serviços precisam trazer algo de valor para a comunidade e é por isso que hoje foco em ajudar pequenos empresários.

Deixe uma resposta