Google + tradutor instantâneo

O Google está trabalhando no desenvolvimento de um telefone que traduzirá chamadas em tempo real. Segundo a empresa, a tecnologia pode estar disponível em dois anos.

O aparelho seria a junção de dois serviços já oferecidos pela empresa: a tradução e o reconhecimento de voz. “Claramente, para que ele funcione bem, você precisa de uma combinação de tradução automática de alta-precisão e de reconhecimento de voz de alta precisão, e é nisso que estamos trabalhando”, explica o chefe dos serviços de traduções do Google, Franz Och.

A tecnologia irá traduzir frases e não palavras isoladas e, a partir da grande quantidade de textos usados, os sistemas serão mais precisos do que os atuais.

O problema a ser enfrentado pela empresa diz respeito à diversidade de línguas faladas no mundo. São mais de 6 mil e atualmente são oferecidas opções de tradução para apenas 52.

As informações são da Folha Online

Redação Adnews

Alexandra Oliveira

Marketeira Digital especializada em Mídia. Professora da Pós-Gradução em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais do Senac. De Curitiba, mas morando na ilha de Floripa porque a vida é melhor na praia! Acredito que produtos e serviços precisam trazer algo de valor para a comunidade e é por isso que hoje foco em ajudar pequenos empresários.

1 Comment

  1. isa te adoro,adora sua novela volta pro brasil faz a novel isa de novo…

Deixe uma resposta