Infográfico sobre o empreendedorismo no Brasil

Dando aquela olhada no Pinterest hoje me deparei com esse infográfico da Endeavor e achei muito interessante! Resumindo a informação, está cada vez maior o número de estudantes que tem vontade (ou não descartam a ideia) de abrir uma empresa.

Eu vejo isso de forma positiva e tenho que falar: no tempo de escola, enquanto criança e adolescente, não me recordo de recebermos muito encorajamento da parte dos adultos para sermos pessoas com ideias relacionadas a empreendedorismo.

O que eu e muitos amigos/colegas/primos sempre ouvimos de todos os lados a respeito de felicidade e sucesso na vida era uma receita de bolo: cresça, estude muito, tenha um diploma, conquiste um bom emprego, especialize-se, trabalhe duro, case, seja promovido, compre sua casa, tenha filhos e VOILÁ! Você é um cidadão nota 10! Mas a nossa geração começou a questionar um pouco essa questão da felicidade, pois começamos a ter uma fome maior por realização e inovação que fogem um pouco da receita do bolo da vida.

Não sei se nas escolas essa percepção mudou, acredito que sim. Pelo menos de acordo com esse infográfico. Como as crianças de antes são os professores e pais de hoje e assim vai, teremos cada vez mais jovens formando uma personalidade empreendedora. #queassimseja

empreendedores-infográfico

@alexandraoliver

 

Alexandra Oliveira

Marketeira Digital especializada em Mídia. Professora da Pós-Gradução em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais do Senac. De Curitiba, mas morando na ilha de Floripa porque a vida é melhor na praia! Acredito que produtos e serviços precisam trazer algo de valor para a comunidade e é por isso que hoje foco em ajudar pequenos empresários.

metricas-redes-sociais
métricas-google-analytics

Deixe uma resposta