Investimento é necessário e fará você ganhar tudo de volta

CIO US Government - Facebook

CIO US Government – Facebook

Empresas do Varejo: vocês estão mais atrasadas que os funcionários públicos americanos. Digo isso pois é hora de parar com o chororô e com a estorinha de que você, empresário não tem ideias de como fazer o negócio andar, de como ser mais interessante, de comprar mais mídia ou de comprar 4 posts de facebook por dia ao invés de 5.

O fato: ninguém mandou deixar a divulgação em segundo plano, nem o investimento em publicidade fora do plano de negócios da empresa em primeiro lugar. Quando a grana ficou curta, garanto também que o primeiro corte foi o outdoor ou a gestão do Twitter no melhor estilo “fazemos por aqui mesmo” ao invés de trocar a conta de telefone fixo por uma de skype, que é bem mais barata.

Agora você quer contratar uma agência para tirar seu pé do mangue.

A Situação clássica é: quero o mundo mas não tenho a grana e vocês, agência, precisam fazer, pois eu sou o cliente.

Esqueça. Temos contas, cursos, especializações, baldes de café e pizzas para pagar. Além de cérebros para alimentarmos criativamente. Então peço que não façam com as agências o que poderia ser descrito como” entrar na H.Stern e pedir diamantes por R$1,99″. Por quê?  PORQUE ELES NÃO TEM DIAMANTES DE 1,99! É A H.STERN E NÃO A H-ESTÉR!

Faça suas contas, a agência quer ajudar, a agência quer construir grandes cases e o sucesso de uma agência é o sucesso do cliente dessa agência! Mas não. Não trabalhamos de graça, assim como você também não faz, assim como NINGUÉM deveria fazer. Faça um planejamento, conte suas moedinhas, vá até a agência e fale: tenho i$$o. O que posso fazer para conseguir coisa x? A gente pensa para você.

@alexandraoliver

Alexandra Oliveira

Marketeira Digital especializada em Mídia. Professora da Pós-Gradução em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais do Senac. De Curitiba, mas morando na ilha de Floripa porque a vida é melhor na praia! Acredito que produtos e serviços precisam trazer algo de valor para a comunidade e é por isso que hoje foco em ajudar pequenos empresários.

trabalhando-e-aproveitando-a-vida-alexandra-oliveira

Deixe uma resposta