O que podemos aprender com Susan Petersen sobre ter a própria empresa

freshly-picked-marketing-digital-alexandra-oliveira

Me deparei esses últimos dias com algumas histórias de pessoas que não costumavam contar com a sorte profissionalmente mas um belo dia (e depois de bastante esforço) deram certo!

A história de sucesso da Freshly Picked

Me chamou a atenção o sucesso de uma mulher de Utah, Estados Unidos, Susan Petersen, que veio de uma família grande e sem recursos financeiros. Em 2005 estava recém casada, desempregada e… grávida! No meio do desespero, viu que uma amiga estava vendendo artigos artesanais online. A vida ensinou Susan a se virar, então aprendeu a costurar e fazer algumas cobertas para bebês, que vendia aos poucos na Etsy, uma loja pronta da internet onde você pode criar uma conta gratuitamente. Com social media e um blog, ela começou a trabalhar para que o seu site tivesse mais tráfego. Melhorou suas habilidades na costura e foi para o couro, especializando-se em mocassins para bebês. BOOM! Não da noite para o dia, mas depois de investir tempo, esforço e algum dinheiro, nasceu sua marca: Freshly Picked. E ela não parou mais de crescer!

Conclusões sobre a vida empreendedora

O maior medo que o empreendedor precisa vencer é o de ficar sem dinheiro. Tem dias de desânimo, dias de empenho, dias de acreditar e dias de desacreditar. Realmente quando resolvemos abraçar um negócio próprio, qualquer que seja, precisamos baixar nosso impulso de compra, viver com simplicidade e investir em nosso negócio. Com dinheiro pode ser mais rápido, mas a necessidade também faz a oportunidade e se não podemos bancar, trabalhamos dobrado para conseguir sucesso de forma orgânica. 

A empresa Freshly Picked hoje

freshly-pickled-loja-online

freshly-pickled-produto-loja-online

Mocassim: produto chave da marca

Depois de coletar metal para vender e assim comprar seus pedaços de couro, Susan Petersen tem uma empresa que cresceu para $5.4 milhões em vendas. Conta com uma equipe de 12 pessoas, vende para celebridades e aparece nas capas de revista. Tomara que vocês tenham se inspirado com esse case assim como eu. Temos mania de ter ideias brilhantes, começar a trabalhar nelas e então parar. Nosso site pode não ter acessos por um mês inteiro, mas acredite em mim quando eu digo: continue alimentando, compartilhando, estudando e procurando as pessoas certas para seu produto. Se conseguimos te inspirar a correr atrás de seus sonhos e dar uma chance ao empreendedorismo, compartilhe e comente abaixo! Até a próxina e boas ideias!

Alexandra Oliveira

Marketeira Digital especializada em Mídia. Professora da Pós-Gradução em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais do Senac. De Curitiba, mas morando na ilha de Floripa porque a vida é melhor na praia! Acredito que produtos e serviços precisam trazer algo de valor para a comunidade e é por isso que hoje foco em ajudar pequenos empresários.

marketing-pme-alexandra-oliveira
palestra-senac-midia-paga-alexandra-oliveira

Deixe uma resposta