Open Studio Club / quer um lugar pra trampar?

free-desk-frila-vida-de-frila
Ser um freelancer na área de design assim como em diversas áreas criativas era um sonho distante para quem queria qualidade de vida, sem se prender à horários e locais obrigatórios e ainda ganhar sua grana. Hoje, trabalhar como freela é até comum para algumas áreas, mas como tudo nessa vida (la vida es dura), tem seus prós e contras.

O maior desafio está na disciplina. Muitas vezes o cara trabalha em casa, na cama, na rede, na mesa de jantar e no sofá com suas pantufas do Scooby Doo e uma coberta em dias frios. Ele também faz seu horário e essa liberdade pode ser um problema para a produtividade, pois uma dorzinha de cabeça ou um convite pra ir à praia quarta a tarde pode ser motivo para não trabalhar naquele dia e você, em algum momento terá que compensar, seja no domingo ou em alguma madrugada.

Ainda bem que hoje, a vida de freela é realidade está ganhando tanto respeito e demanda quanto a dos profissionais fixos, ainda mais pela variedade de clientes, contatos e projetos diferenciados nos quais a pessoa trabalha, afinal, essa é a área criativa! Quanto mais referências, melhor! As empresas/agências estão entrando na onda dos freelas e algumas estão até os ajudando na tentação da preguiça e tirando a moçada de casa!

Comecei a escrever sobre isso quando estava tomando meu café e dando uma olhada no Flipboard matinal. Me deparei com esse site: http://openstudioclub.com/free-desks. Abaixo, algumas fotos muito legais das agências e da campanha que eles têm por trás de tudo isso.

Freela geralmente não tem grana pra pagar um escritório só pra si, com contas de aluguel, internet, luz, água, mesa, cadeira, cafeteira, blablabla, além de passar muito tempo sozinho, sem trocar aquela experiência diária da convivência.

Essas agências listadas no site fornecem um espaço para o cara, de graça, simplesmente para conhecer talentos e fazer aquele marketing básico, como agência cool e atenciosa com os profissionais.

Meu conselho para o freela que não rende muito em casa: APROVEITE!

vida-de-frila-design

 

vida-de-frila-design

 

vida-de-frila-design

 

vida-de-frila-design

 

por @alexandraoliver
https://www.facebook.com/oliverstuff

 

 

Alexandra Oliveira

Marketeira Digital especializada em Mídia. Professora da Pós-Gradução em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais do Senac. De Curitiba, mas morando na ilha de Floripa porque a vida é melhor na praia! Acredito que produtos e serviços precisam trazer algo de valor para a comunidade e é por isso que hoje foco em ajudar pequenos empresários.

tecologia-em-2045-alexandra-oliveira

2 Comments

  1. Onde que posso encontrar um lugar desses? em SP? Pode me passar o local? Abs Renata

Deixe uma resposta