Saiu da faculdade? Se arrisque antes que não dê mais!

Esse sábado pela manhã acordei e já entrei no canal do #GaryVee. Me deparei com esse vídeo bem curtinho que chama a atenção para o MELHOR PERÍODO DA SUA VIDA! Muitos que saem da faculdade aos 21, 22 anos, se deparam com pressão! Para encontrar o trabalho, para depois “casar, ter filhos e uma casa com piscina”. Pelo menos na cabeça dos pais. Claro que tem aqueles que já tem seus filhos, aí a prioridade é segurança financeira, mas isso não é o objeto desse post em específico.

under-pressure

Pessoas com menos de 25 anos e sem contas fixas além do celular, podem se beneficiar muito com experiências de risco. Isso por que se pegar empréstimo, será da mãe ou do tio, provavelmente não será muito alto; se quebrar sua primeira micro-empresa, o tombo vai doer, mas não vai matar. Quando vc tem 22 anos, inventar um app, abrir uma estamparia, criar um mini estúdio de filmes, dividir um porão ou uma república com os seus parceiros de novos negócios e comer miojo não dói. Aos 30 e poucos, ninguém mais quer fazer isso. Em resumo: antes aos 20 do que aos 30!

Não importa a idade do cara, risco e experiências podem ser uma segunda faculdade, a que se aprende fora da sala de aula. E é justamente assim que muitas empresas super certeiras nascem hoje. Então se você ainda não tem aquela pilha de contas para pagar, julgue seu primeiro emprego ou empresa pelo quanto te ensina, e não pelo dinheiro. 

Alexandra Oliveira

Marketeira Digital especializada em Mídia. Professora da Pós-Gradução em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais do Senac. De Curitiba, mas morando na ilha de Floripa porque a vida é melhor na praia! Acredito que produtos e serviços precisam trazer algo de valor para a comunidade e é por isso que hoje foco em ajudar pequenos empresários.

Deixe uma resposta