SWU!

O segundo dia (10) do SWU Music & Arts Festival, na Fazenda Maeda, em Itu, recebeu cerca de 56 mil pessoas, que conferiram os 24 shows da noite, além de palestras no Fórum Global de Sustentabilidade. Os destaques do dia foram os shows de Joss Stone, Dave Matthews Band, Sublime with Rome, Regina Spektor – pela 1 vez no Brasil – e o mais esperado Kings of Leon, que subiu ao Palco Ar pontualmente e não decepcionou os fãs.

Para o segundo dia de evento também foram feitas melhorias em relação ao acesso à Fazenda Maeda. A organização liberou a estrada Taperinha com as Polícias Rodoviária e Militar e, além da nova rota para chegar ao local, houve aumento do número de ônibus de 80 para 120, 40 a mais do que o disponibilizado no primeiro dia.

Para reforçar a segurança do público, a estrutura do palco principal ganhou uma segunda barricada e mais 54 seguranças foram contratados.

Atrações

Iniciadas pontualmente, as 24 apresentações aconteceram nos quatro palcos do evento, totalizando mais de 25 horas de música. No Palco Água, o show mais esperado do dia foi o Kings of Leon, que fechou o festival e empolgou o público com sucessos como “Use Somebody”, “Mollys” e “Knocked Up”, em uma apresentação eletrizante. No mesmo palco, esteve também a britânica Joss Stone, que espantou o frio e fez o público cantar do início ao fim. Já os canadenses do Sublime with Rome tocaram todos os hits da carreira, como a famosa “Santeria”. Apresentaram-se ainda Ilo Ferreira e Jota Quest.

A trupe do Teatro Mágico abriu o Palco Ar, seguida do rock do Capital Inicial. Após as apresentações foi a vez de Regina Spektor – pela primeira vez no Brasil – que balançou o público com sua voz delicada e acordes de piano. Os últimos a se apresentar foram os norte-americanos do Dave Matthews Band, que contagiou a todos com um set list de primeira.

Na Tenda Heineken Greenspace apresentaram-se Mario Fischetti, Nick Warren, Life is a Loop, Sander Kleinenberg, Roger Sanchez, Sharam e Markus Schulz, que fechou a maratona de música eletrônica no espaço. Já no Palco Oi Novo Som as apresentações ficaram por conta de Volver, Lucas Santtana, Tulipa Ruiz, Rubinho e a Força Bruta, Bomba Estéreo, Otto, Luisa Matta e Overal.

Do Adnews

Alexandra Oliveira

Marketeira Digital especializada em Mídia. Professora da Pós-Gradução em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais do Senac. De Curitiba, mas morando na ilha de Floripa porque a vida é melhor na praia! Acredito que produtos e serviços precisam trazer algo de valor para a comunidade e é por isso que hoje foco em ajudar pequenos empresários.

Deixe uma resposta