Uma dica preciosa para quem está querendo investir em campanhas de CPC #google #adwords

google-logo

Uma campanha bem feita no Google AdWords pode impulsionar todo tipo de negócio no curto ou longo prazo, sendo utilizado como estratégia permanente ou por tempo limitado, para um evento, por exemplo. Porém você pode estar perdendo dinheiro se não se atentar a alguns fatos:

– O gerenciamento de suas campanhas de CPC podem ser feitos da melhor maneira imaginária, mas nunca se esqueça de que o Google lê os sites. Literalmente. Isso quer dizer que você pode estar pagando mais caro pelo clique se sua página de destino não está bem indexada ou tem informação não-relevante sobre o tema de suas campanhas.

– Planeje com um pouquinho de antecedência. Afinal, você está na internet e isso requer um bom programador e um profissional de marketing ao seu lado. Ao pedir o planejamento de uma campanha de CPC, converse com o profissional de marketing para ele providenciar as mudanças necessárias com a programação, dar uma pincelada no SEO da página de destino e um tempo para o Google indexar tudo isso. Suas palavras chave aumentarão o índice de qualidade e você pagará menos no clique, fazendo seus anúncios mais favoráveis a aparição nas primeiras colocações.

Isso tudo acontece porque o Google sempre teve uma missão, que o fez ganhar o mundo. E esta é simples: entregar o conteúdo mais relevante possível aos usuários. Exemplo absurdo, mas claro: se a empresa anuncia tvs de LCD e a pessoa cai em uma página que vende bolsas de couro, o Google está sabendo. É claro que ele vai te cobrar mais caro. E aí está a importância de um site bem estruturado, atualizado com frequência e com boa indexação.

Namastê

@AlexandraOliver

Alexandra Oliveira

Marketeira Digital especializada em Mídia. Professora da Pós-Gradução em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais do Senac. De Curitiba, mas morando na ilha de Floripa porque a vida é melhor na praia! Acredito que produtos e serviços precisam trazer algo de valor para a comunidade e é por isso que hoje foco em ajudar pequenos empresários.

Deixe uma resposta